Pensadores provam que pensar é inútil
Pensar é uma grande perda de tempo e as pessoas nem deveriam pensar nisso. É o que prova um novo estudo: O trabalho da “April First University” mostra que as pessoas perdem o sono pensando em mil problemas e soluções. Porém esquecem tudo o que pensaram logo no dia seguinte: “Se você vai esquecer o que pensou, para que pensar sobre aquilo que não vai lembrar? Não perca tempo e nem pense mais, afirmam os pesquisadores. Além de ser inútil, este hábito não tem qualquer utilidade”.
A grande prova de que pensar é apenas uma anomalia da evolução biológica está no fato que as novas gerações já estão nascendo sem esta habilidade. A incapacidade de analisar o noticiário e eleger representantes capazes e honestos é o principal sintoma. Além disso tem crescido a massa que é facilmente manipulada pela televisão e redes sociais, e tem nas novelas a sua principal formação cultural.
O trabalho tem outra conclusão contundente: “Renée Descartes erra gravemente quando afirma: ‘Penso, logo existo’. Na verdade quem pensa não existe, e sim perde seu tempo, já que esquecerá o que pensou logo depois. E o tempo perdido é inexistente.
E o próprio Descartes, criador do método cartesiano de pensamento lógico, deixou de existir justamente por pensar. Convidado pela rainha Cristina da Suécia para ser o seu pensador, morreu de pneumonia em 1650 porque tinha que estar acordado diariamente às cinco da manhã, no maior frio, para pensar junto com a desmiolada monarca, que logo esquecia tudo o que ouvia.
Todas as formas de pensamento como passar raiva, sentir medo ou se preocupar não passam de uma grande perda de tempo. A vida é muito curta para se preocupar com os pulhas. E tudo o que você sentir ou pensar será esquecido, antes que você possa dizer Pindamonhangaba. Logo a conclusão é que você perde a sua vida se preocupando, ou analisando coisas que logo esquecerá depois, acrescentam os pesquisadores, que estão preocupados com este tema.
O melhor exemplo nos é dado por certos políticos: Flagrados, fotografados, filmados e totalmente envolvidos com dólares até na cueca, eles sabem esquecer hoje o que fizeram ontem, e ainda dizem que não sabiam de nada. E voltam a fazer amanhã o que negaram hoje. A seguir se tornam amigos hoje dos inimigos de ontem, transformando em inimigos os amigos de anteontem. E ganham as eleições e ainda são reeleitos e glorificados. E ficam bilionários. Finalizando, o melhor caminho apontado pela ciência para viver bem é este: Deixe imediatamente de pensar. E se pensar, esqueça o que pensou.
ENTENDA O CASO:
1- Você leu acima uma pesquisa que nem vale lembrar.
2- Logo, esqueça e não pense mais nisso.
3- E nem pense em coisa alguma, já que você esquecerá mesmo depois.
4- E descubra que deixar de pensar é muito fácil. Basta ligar a TV.
* O jornal “O Primeiro de Abril” está no Facebook