"Notícias"

A mentira salvou a humanidade, prova estudo verdadeiro

A mentira foi o que tornou possível o desenvolvimento da civilização. Se todos só falassem a verdade, a humanidade teria se acabado em brigas sangrentas antes do fim do primeiro capítulo da Bíblia. É que prova o novo estudo da “Universidade Primeiro de Abril”.

A mentira apareceu já na criação do mundo, com as palavras da serpente, de Adão e Caim, segundo relata a Bíblia. E seria o grande mal da humanidade. Mas a verdade é que se não fosse pela mentira, a vida seria insuportável, todos entrariam no tapa e não haveria mais um sobrevivente.

A fala disfarça o que realmente as pessoas estão pensando, mostra a pesquisa. E assim o ser humano suporta o próximo, no cotidiano, através do uso da mentira, que se chama eufemisticamente de “boa-educação”.

Mas se você resolver falar sempre o que pensa, estará sozinho, desempregado e preso antes que o galo pense em cantar. Você teria a coragem de tentar? Responda sem mentir para si próprio!

O ser humano aceita como verdade absoluta tudo aquilo que lhe parece conveniente. E se irrita profundamente se alguém sugere que a sua crença pode ser uma mentira. O ser humano não mente só para os outros, mas principalmente para ele próprio durante a maior parte da vida.

A pesquisa mostra ainda mais: A felicidade humana só é proporcionada pela mentira ou pela omissão da verdade: A pessoa precisa enganar a si própria, porque se encarar a verdade sobre a sua fragilidade e a dos seus, das milhões de doenças que podem contrair e dos infinitos perigos a cada dia, não teria forças para prosseguir.

Tudo agora mesmo pode estar por um segundo, pois em 20 minutos tudo pode mudar, e zilhões de novos problemas podem surgir todo dia, a cada meia hora.

Faça o teste abaixo, montado por este estudo. E você verá que não consegue refletir sobre as dez perguntas formuladas sem sentir um misto de medo, raiva ou fuga do assunto.

TESTE DE RESISTÊNCIA DIANTE DE PERGUNTAS INCONVENIENTES:

TENTE REFLETIR SOBRE…

1- E se Deus for apenas uma criação do próprio homem, e não o contrário ?

2- E se Jesus foi apenas uma pessoa sábia, mas tão mortal como você ?

3- E se após a vida não houver absolutamente nada ?

4- E se a maioria das coisas em que você acredita não passarem só de crendices ?

5- Será que a Bíblia realmente é a palavra divina, ou são apenas escritos de supersticiosos antigos, e retocados por manipuladores que lucraram com isso ?

6- E se não houver sentido algum em sua presença neste mundo, e nem mesmo na existência de tudo ?

7- Porque ninguém consegue sequer imaginar que o amanhã poderá ser ainda pior, como realmente pode acontecer ? E que fazer o bem ou ter uma crença não te salvará dos perigos?

8- Será que a maioria das pessoas realmente gosta mesmo, ou fala bem de você, quando está longe? E quantas delas realmente apareceriam para te ajudar, se viesse uma fase de dificuldades ?

9- E já pensou que as versões que você tem sobre as coisas que já viveu, podem ser apenas as suas versões, muito diferentes do que realmente aconteceu. E que você não ficou e nem ficará sabendo a verdade?

10- E finalmente, será que sua mente realmente raciocina, ou apenas repete internamente chavões fortemente gravados na sua formação, porque assim você se sente mais seguro?

RESULTADO DO TESTE

1- Se você refletiu tranquilamente sobre estas perguntas, concordando ou não, tem um cérebro em funcionamento.

2- Se você leu e pensou, mas achou inútil refletir, pode estar com o cérebro em processo de acomodação.

3- Se você refletiu, mas descartou qualquer das possibilidades, pode já ser um bitolado, que só pensa por repetição de chavões.

4- Se você ficou muito revoltado com apenas dez simples perguntas, pode estar usando a cabeça só para usar boné.

5- O teste comprova a conclusão do estudo: A mentira salvou a humanidade. E ninguém pode sobreviver sem acreditar nela.